1) Procurar 3 exemplos de mobilidade na Cibercultura. Explicar. (coisas sem fio)
Celular, normalmente pequeno e por isso de fácil transporte, nos acompanha por todos lugares.
Notebook, com ele é possível utilizar os mesmos recursos de um desktop em qualquer lugar, como internet, por exemplo.
Playstation portátil, permite que joguemos em qualquer lugar e não apenas em casa, assim como jogar com outra pessoa que possua o mesmo equipamento.
2) A mobilidade também pode auxiliar a sociabilidade e as redes sociais. Explique como isso pode acontecer e dê um exemplo.
Graças à mobilidade podemos executar algumas tarefas que antes só eram possíveis em casa ou no escritório, como ler emails, abrir fotos ou comunicar-se com alguém em qualquer parte do mundo e a qualquer momento. Diminuem-se as distâncias e quebram-se as fronteiras, permitindo que negócios sejam realizados entre cidades ou países sem que haja necessidade da presença dos participantes num mesmo local. Podemos conversar com nossos amigos ou jogar com eles, aumentando o tempo de interação, fazendo mais amigos e acumulando mais capital social.
3) O que é comunicação ubíqua (em todos os lugares)? Explique e exemplifique.
É a possibilidade de acessar as redes de tecnologia móvel em qualquer lugar em que a rede esteja disponível. Com um laptop é possível acessar a Internet via wireless, utilizando todos recursos disponíveis como MSN, por exemplo.
4) O que a mobilidade representa para a economia digital? Explique.
A mobilidade permite que transações sejam efetuadas em qualquer parte do mundo, desde o pedido de uma pizza via celular ou Internet, até o fechamento de um negócio milionário por uma grande empresa. A mobilidade viabiliza tempo e dinheiro para todos nós.
5) Como a comunicação digital pode influenciar suas atividades profissionais? Explique.
Numa campanha publicitária a comunicação digital possibilita que se faça uma pesquisa de um certo assunto com muito mais rapidez e diversidade de informações, assim como receber e enviar por email materiais necessários para a produção de um anúncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário